24 março 2010

Jovem evangélico de 18 anos luta sozinho pela reabilitação de presos em países da África

Um jovem cristão, cujos esforços heróicos estão transformando a vida de detentos que vivem em condições desumanas nas prisões em toda a África, faz parte de uma missão no Reino Unido para levantar fundos para apoiar o trabalho da caridade que fundou com 18 anos.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O African Prison Project (APP), fundado por Alexander McLean em 2004, tem construído e reformado bibliotecas, clínicas e centros de saúde em prisões no Quênia e Uganda, que abastecem mais de 60.000 livros e outros materiais educativos e executam programas educativos e oficinas.
Ele também trabalhou na Serra Leoa, onde ensinou os presos a como cultivar seu próprio alimento, trabalhando em fazendas e realizando inspeções das prisões no Malawi, Zimbabwe e Zâmbia.
McLean quer configurar a APP durante o seu ano sabático após a viagem a Kampala, Uganda, para fazer trabalho voluntário em um hospício.
“Eu visitei a maior prisão de Kampala (Luzira Upper Prison e vi o jeito assustador que os prisioneiros doentes são tratados e decidi fazer algo”, disse ele.
“Eu tentei proporcionar conforto aos presos, orando por eles e confortando enquanto eles estavam morrendo, mas queria fazer mais. Quando cheguei de volta ao Reino Unido eu levantei algum dinheiro com o apoio da minha igreja, a Assembléia do Novo Testamento em Tooting, sudoeste de Londres, e voltei para a prisão Luzira e remodelei a ala doente. ”
Leia mais

CONFIRA ESTA PROMOÇÃO